sábado, 10 de setembro de 2011

UPE e a velha história da falta de professores

A Universidade de Pernambuco, que historicamente sempre apresentou problemas:  falta de livros adequados na biblioteca, materiais de apoio, laboratórios, pesquisa, extensão, funcionários, democracia( já que nem a direção os alunos podem escolher), infraestrutura e a eterna falta de professores, vive novos capítulos.

É notório que as pessoas que se apossaram da direção dessa instituição de ensino tem feito de tudo para manter a universidade sucateada. Eles não exigem da justiça nem do estado o concurso público, que acabaria com a falta de professores, A quem diga que eles desviam verbas com a prática de mini contratos. Contratam   
professores mal remunerados e desmotivados com a falta de recursos da universidade.

Em Petrolina, localizada no Sertão do São Francisco, a FFPP, Faculdade de Formação de Professores de Petrolina, instituição que faz parte da UPE, é grande a revolta dos estudantes. A diretora da faculdade, Socorro Ribeiro, a mesma que mandou prender estudantes que lutavam pela gratuidade dessa instituição e também chegou a expulsar um estudante que exigia seu legítimo direito a estudar gratuitamente, tem a cara de pau de ir para a imprensa e afirmar que está preocupada com essa situação. Ela falou no blog de Carlos Britto(01.09), depois de ser notificada pelo Tribunal de contas do Estado (TCE-PE), "estou entre a cruz e a espada".

Os estudantes estão em constante mobilização e já realizaram várias manifestações pela universidade, chegaram até a parar a Ponte Presidente Dutra, que liga Petrolina-PE a Juazeiro-BA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário