segunda-feira, 18 de julho de 2011

Governo de Pernambuco não pagou o BDE a todos os professores e funcionários da educação

Vários professores do Estado de Pernambuco ficaram sem receber o BDE ( Bônus de desempenho educacional ), que foi prometido pelo Estado. Esse bônus serviria como prêmio para os professores e funcionários pela melhora dos índices da educação do Estado no ano de 2010. Tinha sido acertado o pagamento na Mesa Geral de  Negociação.

Tem professor que não recebeu um centavo, outros receberam metade ou foi descontado sem justa causa. Os professores que se transferiram de escola não estão recebendo. Alguns que trabalharam em duas escolas diferentes receberam só metade. Isso é um absurdo. O pagamento foi feito no dia 11 e o governo teve tempo suficiente para verificar quem tinha direito.

Professores e funcionários estão exigindo o legítimo direito ao BDE. Com mais esse desrespeito aos trabalhadores em educação o Estado vem acumulando ações absurdas como o não pagamento do piso salarial até 2010, o parcelamento em 10 vezes do retroativo referente ao valor do piso salarial que não foi pago de janeiro a maio de 2011( 1º parcela em agosto ), os cortes dos salários dos professores em 2009 devido a greve e muitos outros desmandos praticados pelo governo Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário