terça-feira, 5 de julho de 2011

Cursos da Plataforma Freire não contemplam os professores do Vale do São Francisco

Os cursos oferecidos pelo MEC, através da Plataforma Freire, não contemplaram os professores do Vale do São Francisco. A categoria ficou frustrada com a falta de opções para nossa região, a área educacional de Juazeiro – BA não teve sequer opções. Por esse motivo trataremos apenas da GRE – Petrolina (Gerência Regional de Educação). Vamos fazer um pequeno balanço:

Formação Inicial (graduação) – O Estado de Pernambuco tinha 1340 vagas e teve 336 inscritos. Destas vagas 440 eram destinadas para a GRE – Petrolina, no entanto tivemos apenas 66 inscritos, mas nenhuma turma foi formada.

Formação Continuada – Pernambuco tinha 3340 vagas e teve apenas 258 inscrições aceitas. Um absurdo. Desse montante, Petrolina tinha 290 vagas. Acreditem, só teve 5 inscrições aceitas. É Um grande desrespeito com os docentes da nossa região.

Especialização – Pernambuco teve 620 vagas e 264 inscritos. Já a GRE – Petrolina tinha 100 vagas e teve 23 inscritos. A especialização de Educação de Jovens e Adultos, a única oferecida em Petrolina, era destinada para educadores que trabalham no Programa Saberes da Terra.

Os professores do Vale do São Francisco precisam de cursos de doutorado e mestrado e não dessas merrecas ofertadas por esse governo burguês que não atende as necessidades reais dos trabalhadores em educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário