segunda-feira, 18 de julho de 2011

Auxiliares, assistentes, técnicos e psicólogos da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco conseguem aumento salarial

Os auxiliares, assistentes, técnicos e psicólogos da educação do Estado de Pernambuco conseguiram com muita luta reajustar seus vencimentos. O aumento varia entre 17% a 27% e foi acertado na plenária dos trabalhadores em educação do dia 6 de julho.

Os auxiliares e assistentes administrativos educacionais terão um reajuste que varia entre 6,5% e 13,6% apenas em setembro ( dependendo do enquadramento na grade de vencimento ), 6,5% em janeiro de 2012 e outros 5% em julho desse mesmo ano.. Um total de 20% a 27% de acréscimo no vencimento básico ( código 200). A variação dos percentuais é decorrente das diferencias entre as classes e da redução que o governo fez no intervalo das faixas salariais que diminuiu de 2,5% para 2%.

Já os psicólogos e técnicos educacionais terão em setembro, 5% de reajuste, no vencimento básico e mais 5% que incidirão nas gratificações. Em janeiro de 2012 esses trabalhadores terão um acréscimo de 6,5% e em junho seguinte mais 5%. Ao todo , o código 200 dos psicólogos e técnicos terá um aumento de 17%

Nenhum comentário:

Postar um comentário