segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Eleições do Sintepe

Nos dias 17 e 18 de novembro, ocorreram as "eleições" para a direção do Sintepe - PE ( Sindicato dos trabalhadores em educação de Pernambuco ). Três chapas disputaram essa eleição, sendo que a chapa 1 congrega a atual direção do sindicato encabeçada pelo oportunista, Heleno Araújo, serviçal e lambe botas do governo Eduardo Campos (PSB).

O processo eleitoral não foi divulgado nas escolas estaduais. Algumas pessoas só souberam que tinham "eleições" quando as três chapas passaram nas escolas nos referidos dias. Inclusive não houve apresentação das chapas para os servidores da educação. A maioria dos servidores se recusaram a votar, outros votaram nulo ou em branco. Teve escola que não deu sequer um voto para esse processo eleitoral fajuto e oportunista.

Há varias denúncias de desvio de verbas das contribuições que os servidores fazem mensalmente. São 28 mil  associados. Ninguém sabe para onde estão sendo desviadas as verbas do sindicato. Existem suspeitas que os    membros da atual diretoria estão comprando carros e imóveis com o dinheiro das contribuições. 

Faltam auditórios e clubes para os servidores do interior. O sindicato não está prestando contas aos associados. Isso tem gerado grande insatisfação da categoria. Talvez por esse motivo eles não fizeram nenhuma divulgação do processo eleitoral.

Os servidores da educação do estado de Pernambuco com certeza vão cobrar e desmascarar esses oportunistas. E constituirão uma direção que represente a classe trabalhadora e uma nova democracia dentro das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário