quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sintepe aceita proposta do Estado


Os trabalhadores da educação de Pernambuco chegaram a um acordo com o  Governo e desistiram da greve. Os professores de nível médio vão ter reajuste de 13,59% e os de nível superior terão 18,64%. A proposta inicial para nível superior era de 13,64%. A proposta do Governo foi feita para todos os profissionais e não apenas aos que recebem abaixo do piso salarial.
"Os professores de nível médio tiveram bons reajustes, mas os de nível superior sofreram um achatamento neste ano". "Nós vamos continuar reclamando. Continuamos tendo o pior salário do Brasil", diz o presidente do Sintepe, Heleno Araújo.
 O Governo estadual vai pagar o retroativo da categoria a partir de agosto.
A diferença entre os salários de nível superior e nível médio deixam de ter uma diferença de apenas 0,85%. Essa diferença chegou agora a 5%. "Isso motiva a qualificação dos profissionais. É realmente um avanço", diz Heleno. 


Na assembleia anterior, no dia 25, a comissão de negociação do Sintepe sugeriu e os trabalhadores recusaram a contraproposta do governo. A categoria também havia decidido pela manutenção das negociações sem a decretação de greve.
Artigo retirado do Blog do Jamildo


Vejam que cinismo do Sintepe. Pra decretar greve e exigir nossos direitos eles não querem. Mais para fazer negociatas abaixo do pedido pela categoria, eles são rápidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário