terça-feira, 21 de junho de 2011

Quando terminará as obras de reforma na Ponte Presidente Dutra?

"O diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de transportes ( DNIT ) em Brasília, Mauro Barbosa, anunciou que as obras de duplicação da ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro (BA) a Petrolina ( PE ) e a Região Nordeste ao Centro-sul do país, serão concluídas até o final de 2007. Para tanto, o Governo Federal já liberou R$ 6,4 MILHÕES de um total de R$ 31 MILHÕES que será destinado à conclusão da duplicação". JORNAL A TARDE ( Salvador, 23.11.2006 ).

Quantos milhões ainda serão necessários para terminar essa reforma. E quanto tempo esperaremos para sua conclusão. As reformas da Ponte Presidente Dutra iniciaram-se no começo de Janeiro de 2002. Já são 9 anos e parece que ainda vai demorar um pouco para seu término. Nem a Ponte Rio-Niterói, considerada uma das maiores do mundo, com 13 quilômetros de comprimento demorou tanto, foram só 6 anos para construí-la.

É muito dinheiro jogado fora. Quem sai ganhando com essa demora são as construtoras que abocanham os milhões de reais ofertados pelo governo. A OAS no início e atualmente a ARTELESTE são as empresas que lucram com esse tipo de obra faraônica.

Se o governo continuar abrindo o cofre descaradamente para essas construtoras, essa reforma durará uma eternidade. É um verdadeiro sistema de corrupção e apropriação de dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário